quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Violência: uma questão de educação e cultura


Nós alunos da turma 221,Bruno Rodrigues, Jéssica Nunes, Magdiel de Jesus, Noel Accioly, Sabrina Monteiro e Valéria Cristina, fomos na turma 122 e passamos 16 questionários com 14 questões, dando continuidade ao tema da feira cultural: " Violência uma questão de Educação e Cultura". Com o objetivo de obter informações e opniões dos alunos referente ao assunto.
Ao responderem a pergunta:
Você já praticou ou presemciou algum tipo de violência na escola? 90% respondeu que já tinham presenciado violência física e verbais dentro e fora da escola. 50% respondeu que já tinham se envolvido em violências e vandalismo dentro e no entorno da escola.
Ao fazermos ainda outra pergunta:
Qual atitude você tomaria ao presenciar algum tipo de violência na escola? 20% dos alunos disseram que se lhe agredissem partiriam para a violência. 30% afirmaram não se envolver e 50% denunciariam ao serviço técnico.
Ao responderem a pergunta:
O que você faria para ajudar a prevenir a violêcia dentro e fora da escola? 70% dos alunos recorreriam aos orgãos públicos, a projetos pedagógicos, a policiamentos e punições. 30% respondeu não acreditar que iriam fazer alguma coisa pois a violência concerteza iria continuar.
Ao perguntarmos:
Você seria um soldado da paz em nossa escola? 40% respondeu que NÃO, pois a violência sempre estar crescendo e 70% respondeu que SIM pois não aceitam conviver com tanta violência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário