quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Nós alunos da escola Maria Cavalcante de Azevedo Picanço da turma 221, com um grupo composto por 6 alunos que são: Geysa Patricia, Kelciane, Brenna, Maurício, Fellipe e Olenilson, passamos uma enquete com o tema da feira cultural 2009: Violência uma questão de educação e cultura para uma turma de 6ª série com uma faixa etária de 12 à 16 anos , com as seguintes perguntas: já ocorreu algum tipo de violência na sua sala de aula?qual foi? Noventa por cento(90%) dos alunos responderam que sim, várias vezes, por causa de namorado e inveja. Fizemos outra pergunta: qual seria sua atitude se um ato de violência fosse direcionado a você? Noventa por cento(90%) dos alunos responderam que brigariam pois não apanhariam de graça.
Para diminuir a violência na escola cinquenta por cento(50%) opinam que é necessário colocar policiais para vigiar a escola nos horário de aula. Cinquenta por cento(50%) sugerem revistar todo mundo. Noventa por cento(90%) dos alunos disseram que quem gera violência são os próprios alunos e amigos pois influenciam ainda mais as brigas. Cem por cento(100%) dos alunos afirmam que a expulsão seria a melhor penalidade para os alunos que se envolvessem em atos de violência dentro da escola. Sessenta por cento(60%) dos alunos responderam que o ponto mas extremo da violência é a morte, vinte por cento(20%) responderam que é o estupro e já os outros vinte por cento(20%) é dada pela agressão corporal. Todos querem ser soldado da paz mais alguns querem ser para diminuir a violência e outros querem ser para se vingarem.
Com tudo que relatamos sobre esta enquete chegamos a uma conclusão que a violência pode sim ser evitada, por nós mesmos.
Vamos todos dar as mãos e se unir contra a VIOLÊNCIA.

Turma:221

Nenhum comentário:

Postar um comentário