quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Nós da turma 221, Jeizeane Oliveira, Jânio César, Andriele Barbosa, Jamilly Cristina, YancaCampos, Fabrício Silva, João Klebe, Joelma Rodrigues, Rafaela Moraes, aplicamos um questionário cujo o tema é “Violência uma questão de Educação e Cultura”, para a turma 123.
Entramos na sala para entregar os 20 questionários e alguns alunos não quiseram se quer nem pegar a folha muito menos responder as questões, ficaram criticando o nosso trabalho como se fosse uma brincadeira, e pelo contrário é um trabalho muito sério, em que o nosso objetivo é conscientizar os alunos a não praticarem atos violentos nem dentro nem fora da escola.
Apenas 10 alunos dos que responderam o questionário consseguiram expressar seus pensamentos e idéias de maneira correta, esses mostraram que querem ser um “soldado da PAZ”não só dentro da escola mas fora também. Dos 20 alunos pesquisados, 50% já presenciaram e já praticaram atos de violência.
Fizemos a seguinte pergunta: Qual seria a sua atitude se um ato violento fosse direcionado a você? E 50% responderam que reagiriam com violência, pergutamos a vocês: Será que com violência conseguiremos diminuir a violência?Agora você entende o porquê de estarmos trabalhando com esse tema? Queremos colaborar para que diminua a violência dentro das escolas.
Fizemos ainda outra pergunta para os alunos e que nos chamou atenção: Qual seria o ponto mais extemo da violência? E 95%dos alunos responderam que é a morte.
Metade dos alunos querem mais segurança dentro da escola, eles opinam que poderia ter mais participação e colaboração dos órgãos públicos, principalmente do conselho tutelar dentro da escola, eles sugerem que a direção pode fazer campanhas educativas, trazer profissionais para palestrarem, fazer debates com os alunos, criar grupos de danças, teatro, música, criar uma rádio em noss estabelecimento de ensino.Isso certamente contribuirá para a diminuição da violência, principalmente dentro da escola.
Acreditamos que se não houver uma total integração da escola com a comunidade e os demais seguimentos sociais, não conseguiremos viver em uma comunidae com total segurança


COLABORE VOCÊ TAMBÉM, LEMBRE-SE
VIOLÊNCIA SÓ GERA VIOLÊNCIA, SEJA UM
“SOLDADO DA PAZ ”
“Os Alunos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário