quarta-feira, 28 de outubro de 2009


Manifestações Artísticas e Culturais como formas de minimizar (evitar) o interesse pela violência na escola.

Alunos : Raiane da Gama Gomes

Joelma de Souza Rodrigues

Rafaela Ribeiro de Morais

Olenilson Chaves Sanches

A Escola Estadual Maria Cavalcante de Azevedo Picanço apresenta poucas manifestações.

  1. artísticas e culturais, exemplo :o hip hop, um grupo de alunos que iniciou-se dentro da escola com o apoio da direção, representada pela professora Janaína Gomes de Almeida.

O professor Geoval de biologia tentou montar um projeto na escola, a banda fanfarra foi uma das oficinas, mas nós alunos acreditamos que o projeto não deu certo, pois nem o professor e nem a direção tocaram mais no assunto.

Não existe nenhum tipo de apoio que incentivem o dia-a-dia das garotas que só pensam em formar grupinhos ou na maioria das vezes são influenciadas por ''amizades'' à praticar atos violentos . Acreditamos que para evitar a violência nas escolas, é preciso que a direção organizasse um Projeto Social que viesse ocupar o tempo vago das crianças e adolescentes.

Se muitos Jovens hoje se encontram no mundo da Violência,em primeiro lugar os principais responsáveis são os pais que não dão a devida atenção, e em segundo a Escola que é o alvo principal na Educação de um Jovem.

Ações de Governo

Na tentativa de minimizar a violência o governo do Amapá promove programas que incentivam os jovens a voltarem a estudar e a entrarem no mercado de trabalho. Os programas que o governo cria é para tirar e dar oportunidades à crianças e adolescentes da classe baixa carente.

Exemplos de programa:

Segundo tempo:Foi um programa do governo, pra incentivar crianças a não passarem seus tempos livres e finais de semana nas ruas.

Amapá Jovem:Programa social criado com a intenção de dar oportunidades aos jovens a entrarem na faculdade e a ganharem bolsas de estudo no valor de R$ 120.

Pró-Jovem:Programa criado para jovens e adultos que querem ter oportunidade de terminar os estudo e além de tudo recebem uma bolsa no valor de R$ 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário